Histórias de Brechó

Conheça a trajetória de brechozeiros e brechozeiras de todo o Brasil


Adoro sentir a energia que circula no brechó.

"Nunca me adaptei ao desperdício e a efemeridade das coisas. Essa então é a razão de ser do Peça Rara, um lugar onde as pessoas são bem vindas, com suas histórias de apegos e desapegos. "

BRUNA VASCONI DO PEÇA RARA - BRASÍLIA (DF)

Conte um pouco sobre você

Meu nome é Bruna, sou mãe do Davi, da Sophia, do Bruno e do Bento. Fiz psicologia pois desde muito cedo me interessei pelo que passa pela cabeça das pessoas. Já fui vendedora de um bocado de coisas, de velas artesanais feitas por mim a projetos de decoração. Nunca me adaptei ao desperdício e a efemeridade das coisas. Essa é a razão de ser do Peça Rara, um lugar onde as pessoas são bem vindas, com suas histórias de apegos e desapegos. Aqui não vendemos só coisas usadas, aqui compartilhamos experiências e construímos um mundo melhor, pra nós e para nossos filhos.

Quando e como surgiu a ideia de montar um brechó?

A 9 anos atrás, quando meus filhos mais velhos eram ainda pequenos, tinham 2 e 3 anos. Devido ao pouco uso ou nenhum uso das coisinhas que na época eu comprava pra eles. Além disso sempre quis ter um negócio próprio, fazer algo diferente, inovar de alguma maneira. Prestar algum serviço para as pessoas.

Brechós são cheios de histórias legais. Tem alguma pra contar pra nós?

Nossa!!!!!! E como...

Tem roupinha que virou quadro, várias clientes que viraram amigas.

Já cansei de ir na casa de cliente pra visitar recém nascido, já precisei consolar futuras mães que perderam o bebê entre tantas outras histórias...

Quais são os principais desafios do negócio?

Conseguir transferir pra quem trabalha comigo essa ideologia toda. Algumas pessoas internalizam com muita facilidade, outras nem tanto. Um brechó é um lugar muito intenso, muito especial. No brechó recebemos não só as coisas que as pessoas não querem ou não precisam mais. Recebemos histórias.

Além disso, atualmente, muitas pessoas começaram a ter o hábito de vender suas coisas usadas por conta própria. Isso interfere um pouco, mas não inviabiliza o negócio, pois ir a um brechó é muito mais interessante e emocionante.

O que torna o Peça Rara um lugar tão especial?

O fato de ser uma realização pessoal. Eu não montei um negócio pra ficar rica, pra vender coisas usadas por um precinho ou coisas de griffe por um super preço. Criei o Peça Rara pra realizar um desejo enorme de viver experiencias legais no convívio com as pessoas, de fazer algo diferente que contribuísse de alguma forma pro meu bem estar e de todos que lá frequentam. Adoro sentir a energia que circula ali. É bastante intensa e contagia.

Conheça mais sobre o Peça Rara